PT
Além de aperfeiçoar as técnicas utilizadas na produção e oferecer tecnologia de ponta, antecipando soluções para oferecer cada vez mais conforto e segurança a nossos clientes, nosso compromisso é também priorizar nosso cuidado com o meio ambiente. E nada disso seria possível sem um Sistema de Gestão da Qualidade com foco na satisfação dos clientes, na melhoria contínua de nossos processos e produtos e no atendimento aos requisitos e normas aplicáveis. Fornecemos os melhores produtos e serviços ao mercado, e é dessa forma que fazemos a diferença e construímos nosso legado!
A Docol tem participação ativa em comissões de normatização da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e presta informações ao consumidor pelo DocolResponde (0800-474333) e pelo DocolTelevendas (0800-474900).
Superando consideravelmente os quesitos exigidos pela norma brasileira, nossos produtos apresentam uma resistência superior e garantem mais segurança e durabilidade aos nossos clientes. Para atender à NBR 13713:2009, os produtos com fechamento automático, por exemplo, devem ter duração mínima de 200 mil ciclos de acionamento. Nossos produtos DocolMatic suportam até 300 mil ciclos, ou seja, superam em 100 mil ciclos o requisito normativo. É a Docol fazendo a diferença na vida de quem confia em nosso compromisso!
Com ar ou com água, fomos a primeira marca a realizar testes em todos os nossos produtos antes de saírem da fábrica, garantindo que o sistema de vedação e mecanismos de acionamento estejam funcionando perfeitamente. Dessa forma, elevamos o padrão de qualidade do mercado, estabelecendo um novo nível de confiabilidade em relação aos nossos produtos, além da redução considerável de falhas.
A Docol mantém a maior rede de assistência técnica autorizada do segmento, e não mede esforços para assegurar o atendimento rápido e de qualidade sempre que nosso serviço é acionado. São mais de 220 pontos distribuídos por todo o Brasil e um call center próprio, responsável pelo agendamento e acompanhamento das demandas. Após o primeiro contato com nosso time, o prazo para agendamento da manutenção é de até 48 horas. Um serviço eficiente que proporciona muito mais segurança e qualidade. Além disso, realizamos 12 treinamentos/ano para garantir a capacitação do especialista e a qualidade do serviço prestado.
A Docol recebeu certificações concedidas pelo órgão regulador BRTÜV, pertencente ao TÜV Nord Group, da Alemanha:
1997 – conformidade com a NBR ISO 9002 para a fabricação de válvulas de descarga.
2003 - conformidade com a NBR ISO 9001:2000, que contempla válvulas de descarga, registro de pressão, registro de gaveta e a família DocolMatic.
2009 - conformidade com a NBR ISO 9001:2008 para projeto, desenvolvimento, fabricação e assistência técnica das famílias DocolSystem, DocolMatic e DocolBásicos.
2018 – conformidade com a NBR ISO 9001:2015 para projeto, desenvolvimento, fabricação e assistência técnica de metais sanitários, válvulas hidráulicas e aparelhos economizadores de água destinados a instalações hidráulicas prediais e saneamento.
2022 – A Docol alcançou um marco em sua trajetória de conquistas e sucesso, em conformidade com a ISO 14001:2015 validada pelo órgão certificador BRTÜV na área de Desenvolvimento, Fabricação, Comercialização e Assistência Técnica de Pias, Cubas, Tanques, Mictórios, Ralos e Válvulas em Aço Inox para Uso Residencial.
O Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) foi criado em 1998 pelo Governo Federal e visa melhorar a qualidade do habitat humano e modernizar a produção no setor. Fomos uma das empresas pioneiras a estar em conformidade com o programa. Ao longo dos anos, recebemos outras certificações para nossos produtos: em 2006, fomos qualificados no Programa de Garantia da Qualidade dos Metais Sanitários e Aparelhos Economizadores de Água, e em 2020, recebemos qualificação no Programa Setorial da Qualidade de Louças Sanitárias para Sistemas Prediais, ambos fazem parte do PBQP-H.
Em 2022, implementamos e certificamos um Sistema de Cadeia de Custódia FSC® que cumpre os requisitos do Forest Stewardship Council® (Conselho de Manejo Florestal). A certificação foi validada pelo organismo certificador Apcer - Associação Portuguesa de Certificação, para o âmbito de aquisição de móveis e tábuas de preparação, montagem e venda de móveis para lavanderia e cozinhas.
Em 2023, conquistamos a recertificação FSC® e passamos a contar com a certificação multi-site, que atesta o manejo florestal responsável e a rastreabilidade da madeira, ao combater o desmatamento e promover a sustentabilidade.
Nossa preocupação com a qualidade e a excelência está presente em nosso dia a dia, e as inúmeras certificações que a Docol recebe são a prova disso.
A Certificação Compulsória do Inmetro garante que nossos produtos cumprem os requisitos necessários para serem comercializados no Brasil. Essa certificação contempla a Docol nos seguintes produtos:
dispensador de sabonete DocolEletric;
monocomando de cozinha DocolPronto;
toalheiro térmico DocolCozy;
monocomando para cozinha com purificador de água DocolVitalis;
monocomando para cozinha com purificador de água DocolVitalis Ozônio;
bacia Liss SmartCare.
O IAPMO Oceania é um órgão mundialmente conhecido de avaliação de conformidade e certificação da Austrália e da Nova Zelândia para metais sanitários. A IAPMO/WaterMark™ garante que nossos produtos atendem aos mais rigorosos requisitos normativos e padrões de qualidade, de acordo com a legislação australiana, com reconhecimento em todo o mundo. Essa certificação facilita a identificação de produtos de alta qualidade e confirma nosso compromisso com a excelência.
Para contribuir com a obtenção da certificação LEED® (Leadership in Energy and Environmental Design) nas edificações, nossos produtos já saem de fábrica equipados com arejadores e restritores de vazão de alta eficiência, garantindo economia de água para os projetos. Uma solução que confirma nosso compromisso com a sustentabilidade e com o cuidado com o planeta.