Envie para um amigo

Planeta Água Escola: Confira o que foi realizado no mês de abril

E nós aqui do Planeta Água não poderíamos estar mais felizes com o andamento do Concurso Planeta Água Escola que premiou a Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Duarte, de Sapopemba, em São Paulo, pelo seu projeto “Economize Brincando”.

Já mostramos aqui no blog o que foi feito pelos alunos e professores da escola desde o início do projeto em março, e para todos vocês que estão acompanhando, iremos divulgar aqui as ultimas ações.

No Dia da Água, os alunos realizaram uma panfletagem sobre o tema no interior da escola e na comunidade ao seu entorno, que de acordo com a professora responsável, “foi um sucesso!”

O projeto também foi divulgado para os alunos das 4ª séries, que no próximo ano serão incluídos nessa ação. O tema Água continua sendo abordado das mais variadas formas, tanto nas aulas de artes, como nas aulas de língua portuguesa, seja por meio de produção de acrósticos, produção visual e até estudo de músicas e poesias que versam sobre a água.

A maioria dos trabalhos é exposta para que todos os outros alunos da escola tenham conhecimento, pois a ideia é atingir o maior número de pessoas possível.

Os alunos ainda contam com material de apoio: a revistinha Água na Escola, que terá 6 volumes no total. No mês de abril, foi entregue o número 2 da revista, os temas abordados foram a escassez da água e dicas para economizá-la e usá-la de forma racional.

Os professores decidiram utilizar a verba recebida na premiação aqui do blog para levar os alunos ao Jardim Botânico de São Paulo, onde poderão fazer a trilha “Caminho das Águas” e conhecer ainda mais sobre a diversidade da Mata Atlântica ao mesmo tempo em que conhecerão uma das nascentes do Córrego Ipiranga.

Outra visita será feita também a Estação de Tratamento de Água Guaraú, para que os alunos vejam de perto todo o processo pelo qual a água passa antes de chegar as nossas torneiras.

E aí? O que vocês estão achando desse projeto? Deixem abaixo suas opiniões e continuem atentos as novidades!

Deixe um comentário