Envie para um amigo

Flutue sobre as águas

A artista plástica Shirley Paes Leme transformou em água o Museu Vale, em Vila Velha, no Espírito Santo. Pelo menos é essa a sensação! É que ali acontece a exposição Água Viva, onde Shirley explora a fluidez e o movimento, o excesso e a escassez de água.

A inspiração ela foi buscar nos escritos de Clarice Lispector e na imensidão do mar que, ali pertinho, banha a costa capixaba. Dentro do museu, pisos espelhados refletem pessoas e paredes, tudo parece estar submerso, inundado. Ao caminhar, você perde a noção de espaço e acha que está flutuando – justamente a sensação que a artista quer que o espectador vivencie.

Shirley também trabalha com a ideia de falta de água, um tema atual que ela aborda ao mostrar panelas vazias. E na instalação Olho d’Água, você se sentirá dentro de um poço virtual. Lindo demais!

A exposição “Água Viva” acontece até o dia 12 de agosto, de terça a sexta, das 8h às 17h; sábado e domingo das 10h às 18h no Museu Vale – Antiga Estação Pedro Nolasco, s/nº – Argolas, Vila Velha – ES. A entrada é gratuita e mais informações podem ser obtidas pelo http://www.museuvale.com.

 

Deixe um comentário