Envie para um amigo

Consumo de água cresce mais rápido que a população na Terra

Acabamos de chegar a 7 bilhões de pessoas no mundo, mas, segundo estudos, o uso da água está crescendo ainda mais que o dobro da taxa populacional no último século. E, segundo Kisrty Jerkinson, do Instituto de Recursos Mundiais, há previsão de um aumento de 50% até 2025, contando o consumo desde 2007. Uma grande parcela disso virá de países mais pobres, por causa da migração das pessoas do campo para a cidade.

Hoje onde mais se gasta água é na agricultura, com a irrigação, que usa aproximadamente 70% da água doce. 22% é usada na indústria e 8% é para uso doméstico. Há bastante água no nosso planeta, sim, mas precisamos lembrar que nem toda essa água pode ser consumida – 97,5% da água é salgada e dos 2,5% de água doce, dois terços são congelados.

Apesar de existir a possibilidade de dessalinização, o melhor é garantir a qualidade da água doce natural, e isso só acontece com a preservação. É preciso uma conscientização das indústrias, de fazendeiros, agricultores e, também, de todos os outros cidadãos no dia a dia.


Fonte: Planeta Urgente

Deixe um comentário